quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Ipatinga realiza eleição do Conselho da Cidade

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Planejamento, realiza nesta terça-feira (18), na Câmara de Vereadores, a eleição dos membros do Conselho Municipal da Cidade para atuação no triênio 2021/2023. Durante o processo serão eleitos representantes de diversos segmentos da sociedade para auxiliar na elaboração de políticas públicas de desenvolvimento municipal.

O evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Prefeitura de Ipatinga e pode ser acessado por meio do endereço eletrônico https://www.youtube.com/prefeituradeipatingaoficial.

Os candidatos poderão participar presencialmente estando limitada a 30 pessoas no plenário. Para evitar aglomeração a programação será dividida em três horários. As 18h serão iniciados os trabalhos com representantes de empresariados, de entidades profissionais, de instituições de pesquisa e de conselhos profissionais.

As 18h30 serão eleitos os representantes de organizações não governamentais e de sindicatos. O horário das 19h será destinado a eleição de representantes de entidades populares.

Órgão colegiado, de natureza deliberativa e consultiva, o Conselho Municipal da Cidade é composto por 27 membros efetivos. Ele tem por finalidade estudar e propor as diretrizes para a formação e implementação da política municipal de Desenvolvimento Urbano, bem como acompanhar, avaliar e fiscalizar a sua execução.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *