sábado, abril 20, 2024
DestaquesPolítica

Prefeitos do Vale do Aço e o deputado Celinho do Sintrocel cumprem agenda em Brasília

REDAÇÃO – O deputado Celinho Sintrocel foi a Brasília nesta terça-feira (22/06) onde participou de reunião na presidência do Senado Federal, liderando uma comitiva de prefeitos e vices prefeitos  de Minas Gerais para tratar de temas de interesse dos mineiros e das cidades. A comitiva foi recebida pelo Diretor Jurídico do Senado, Alexandre Silveira, em nome do presidente Rodrigo Pacheco.

Estiveram presentes os prefeitos de Dionísio, Nando;  de Marliéria,  Hamilton Lima; de Jaguaraçu, Márcio Lima;  de Santana do Paraíso,  Delegado Bruno; de Teixeiras,  Nivaldo; e de São José da Lapa,  Diego; além dos vices Marciny, de Dionísio; e Márcia Lopes, de São José da Lapa; o vereador Zezinho Sintrocel, de Coronel Fabriciano.

Na pauta do encontro os assuntos que dominaram foram a duplicação da BR 381, as obras de reforma do Aeroporto Regional do Vale do Aço em Santana do Paraíso, as obras da MG 760, a luta pelo piso salarial da enfermagem, o SAMU no vetor norte da RMBH entre outros.

Alexandre  Silveira garantiu que após conversas com o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas  e com o Tribunal de Contas da União, que no segundo semestre sairá o edital de concessão das BR’s 381 e 262.

Ele garantiu ainda que haverá aporte de recursos para solução dos problemas nos trechos já concluídos, que tiveram problemas recentes como os desmoronamentos de taludes no lote 3.1, em Antônio Dias. Sobre o Aeroporto do Vale do Aço , Alexandre garantiu que tem recurso para mais investimentos e que cabe ao Governo de Minas acelerar o projeto para a ampliação e execução do plano diretor do aeroporto.

Ao final Alexandre Silveira garantiu ainda emenda extra do Senado, no valor de R$ 300 mil para cada prefeito presente que apresentou seus projetos prioritários.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *