quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesSaúde

Prefeito Douglas agradece aos parceiros que ajudaram a viabilizar mais 10 leitos de UTI-Covid no Vital Brazil

REDAÇÃO Uma breve solenidade realizada em área aberta marcou na manhã desta segunda-feira (12) a entrega de 10 leitos de Terapia Intensiva no Hospital e Maternidade Vital Brazil.  Com esses dez leitos, o Município passa a contar com um total de 20 leitos de UTI especificamente para pacientes com coronavírus. Além do prefeito Douglas Willkys e do secretário de Saúde e Qualidade de Vida, Eduardo Morais, também marcaram presença representantes da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mantenedora do hospital; da Fundação Aperam Acesita, da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, e do governo de Estado, por meio do superintendente regional de saúde, Ernany Duque.

O prefeito Douglas Willkys lembrou que a abertura dos novos leitos de UTI se deve a um esforço conjunto das instituições para viabilizar essa nova estrutura em pouco tempo. “É preciso agradecer aos parceiros que ajudaram a viabilizar esse 10 novos leitos, como a Fundação Aperam Acesita; a Fundação São Francisco Xavier; ao Judiciário, ao Ministério Público, ao governo de Estado, e a todos que de alguma forma se empenharam para que esses leitos se tornassem realidade”, pontuou Douglas Willkys.

Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, destacou a relevância do momento. “Na maior crise sanitária que estamos atravessando, a Aperam não se furtou em dar a sua parcela de contribuição ao fortalecer a rede de atendimento reforçando o seu papel social junto à comunidade e contribuindo para que o impacto do vírus seja minimizado”, destacou.

O diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior, citou por sua vez, que a abertura dos novos leitos de UTI é resultado de um conjunto de relações institucionais que convergiram para a abertura e entrega dos equipamentos para atendimento à comunidade. Ele pontuou também que o momento era de reflexão e de agradecimento a todos que colaboraram para ampliar a capacidade de atendimento hospitalar.

Finalizando a solenidade, o secretário de Saúde e Qualidade de Vida, Eduardo Morais, rememorou os esforços realizados pela Prefeitura de Timóteo para que os novos leitos entrassem em operação, haja vista que no início da pandemia, o Município dispunha de apenas um leito de UTI Covid-19 e hoje já somam 20. “Todos nós que temos a missão de salvar vidas e fortalecer o Sistema Único de Saúde não podemos ficar indiferentes a esse momento crítico da pandemia e nem deixar de agradecer a todos que participaram dessa articulação para que esses novos leitos entrassem em funcionamento”, destacou Eduardo Morais.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *