Prefeito de Timóteo declara de utilidade pública a área ocupada pelo Hospital Vital Brazil

TIMÓTEO – O prefeito Douglas Willkys (PSB) da cidade de Timóteo (MG), região Metropolitana do Vale do Aço, publicou decreto no final da última quarta-feira (19), tornando de utilidade pública toda a área ocupada pelo Hospital e Maternidade Vital Brazil, de propriedade da Cia. Aperam, compreendendo uma faixa urbana de 12.864,27 m², no bairro Timirim.

No texto do decreto publicado  trouxe a afirmativa de que “a inércia estatal é indesejada em todos os momentos, mormente os de crise, sendo dever do administrador  adotar todas as medidas possíveis de garantia e predominância do interesse público”.

Fontes internas ligadas ao Hospital Vital Brazil e prefeitura informaram ao JBN que a empresa Aperam nos bastidores, vinha trabalhando e ameaçando a venda daquele imóvel para não colaborar com um possível monopólio da saúde, tendo à frente a Fundação São Francisco Xavier e a Unimed. Vale ressaltar que o contrato entre Aperam e Fundação São Francisco Xavier vence no próximo mês de junho.

Neste mesmo sentido, a empresa, segundo a fonte do JBN, entende que o “monopólio” da saúde no âmbito  municipal, faz com que os seus operários estejam pagando um alto preço no que diz respeito ao plano de saúde.

O Decreto Municipal que declara de interesse público para fins de desapropriação o imóvel onde está erguido o Hospital e Maternidade Vital Brazil, agora, se for colocado a venda pela Aperam, o primeiro cliente a fazer a proposta é o município de Timóteo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *