domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

PMT promove audiência pública para Regularização Fundiária no Bairro Ana Rita-Esplanada

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo realiza na quinta-feira, dia 8 de Julho, uma Audiência Pública para apresentar o Programa Viver Legal de Regularização Fundiária do Bairro Ana Rita-Esplanada. A audiência ocorre na sede da Igreja Assembleia de Deus (Rua Alemanha, nº 41) próxima ao campo do Florestino, em dois horários: às 18h e às 19h.

Nessa etapa do Programa no bairro mencionado serão legalizados 240 lotes em atendimento a um processo judicial. Foram encaminhadas cartas-convites aos moradores contemplados com um cupom destacável que deverá ser entregue no acesso à reunião.

Somente um membro por família poderá participar da audiência que será conduzida por uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente. A residência incluída no Programa Viver Legal de Regularização Fundiária visa legalizar os lotes sem documentação cartorial, assegurando assim a propriedade do imóvel.

Durante as audiências, os técnicos vão explicar como o programa será desenvolvido e, posteriormente, será dada a palavra aos moradores para o esclarecimento de dúvidas. O prazo para a conclusão dos serviços é de doze meses e o programa nesse bairro será realizado com recursos próprios da Prefeitura de Timóteo. A parte de levantamento aerofotogramétrico e topográfico georreferenciado será executado por uma empresa contratada, enquanto a parte documental estará a cargo da Administração Municipal.

Durante a reunião todos os protocolos de segurança sanitária serão obrigatoriamente observados como o uso de máscara, de álcool 70% e distanciamento entre os participantes.

Entenda

A área em questão foi vendida por uma imobiliária que teve seu CNPJ extinto. Com isso, o Município assumiu o passivo dessa ação que tem como autor o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG). A Secretaria Municipal de Planejamento esclareceu à Justiça que para dar cumprimento à decisão judicial seria “necessária à elaboração da Planta Urbanística e auto de demarcação de ortofoto retificada e georreferenciamento”. Sendo assim, a audiência pública de quinta-feira marca o lançamento do Programa Viver Legal de Regularização Fundiária para atender os moradores do Ana Rita-Esplanada.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *