sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolícia

Ônibus do Cocais agarra após chuva de sábado à noite. Quase uma tragédia

FABRICIANO – Uma pequena chuva quase provocou uma tragédia na estrada da Serra dos Cocais no último final de semana. Um ônibus da empresa Saritur chegou a pendurar e quase caiu na cachoeira, na zona rural de Coronel Fabriciano. Um grande susto para passageiros e transeuntes.

Segundo os moradores, num grupo de whatsapp, a estrada que liga a comunidade à cidade está uma vergonha: “talvez quando acontecer uma fatalidade eles lembrem de nós”, dizem. “A qualquer minuto algum morador pode sofrer um terrível acidente nessas estradas”, ressalta outro morador, que disse não entender porque a Prefeitura de Fabriciano não faz uso do agregado siderúrgico que vem sendo doado pela Usiminas. “Já que não sobra dinheiro para um asfaltamento, poderia usar o agregado siderúrgico da Usiminas, doado de graça, para melhor o nosso acesso”, destacou.

“Coitados dos motoristas, que sofrem nesta estrada”, lembra uma sitiante. Em sua opinião, o povo do Cocais vai ter que arrumar um jerico ou fazer igual antigamente, ir de animal para a cidade fazer compras e outros afazeres.

Para a advogada Fabiana Rose, o povo do Cocais não merece viver isso. “Vejo isso com muita tristeza! Serão mais quatro anos completamente esquecidos. Não tem empresa de ônibus que aguente uma estrada vergonhosa como essa. Isso tudo sem contar a falta de segurança dos passageiros que podem sofrer um acidente a qualquer minuto”, enfatiza.

Ministério Público

No ano passado ela encaminhou ao Ministério Público um abaixo-assinado com centenas de assinaturas de moradores locais, denunciando a falta de manutenção da estrada por parte da Prefeitura e a precariedade na prestação do serviço de transporte público.

O procedimento MPMG-0194.20.000303-7 está em andamento na 1ª Promotoria de Justiça.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *