quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Moradores do Amaro Lanari, em Fabriciano, ganham nova quadra poliesportiva

FABRICIANO – A comunidade do Amaro Lanari e bairros vizinhos ganharam um espaço multiuso para a prática de esportes, lazer e cultura. Na última sexta-feira, 3/12 o município realizou a entrega da quadra poliesportiva José Leandro Vieira – Juca Violão, importante liderança comunitária e um dos pioneiros do bairro.

A quadra está instalada na Rua Recife, na área da Acodebal (Associação dos Moradores do Bairro Amaro Lanari), que se comprometeu em zelar pelo bom uso e conservação do novo equipamento público. A solenidade foi acompanhada pela comunidade local, parentes do homenageado, secretários municipais, vereadores, dentre eles Thiago Lucas e Ronilson Burrinho, ambos moradores do bairro Amaro Lanari.

“A gente já sonha com isso há bastante tempo. Lutamos muito e agora, graças à vontade política e à prefeitura, coroamos com esta obra que a comunidade vai poder desfrutar”, expressou o vice-presidente da Acodebal Wagner Freitas.

A quadra tem dimensões oficiais e é equipada com arquibancada, alambrado, vestiários feminino e masculino, iluminação de LED e acessibilidade. São 650 m² de área construída, num investimento total de cerca de R$ 233 mil. Os recursos foram garantidos via emenda parlamentar pelo deputado federal, Leonardo Monteiro (PT), a pedido do vereador Thiago Lucas e com recursos complementares da Prefeitura.

A nova quadra é o segundo equipamento esportivo construído no Amaro Lanari. Em janeiro de 2020, a prefeitura entregou a 1ª pista de Pump Track do Vale do Aço, num investimento de R$ 95 mil em recursos próprios do município. A pista contém obstáculos e asfalto especial para atender várias modalidades de esportes radicais sob rodas e foi construída na Avenida Brasília, numa área que já era usada pelos praticantes de esportes, porém em terra batida.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *