segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesMeio Ambiente

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROJETO IMPULSO RIO DOCE

REDAÇÃO – O Impulso Rio Doce, projeto da Fundação Renova em parceria com o IEBT e Impact Hub, está com inscrições abertas até 14 de novembro. A iniciativa  visa estimular ideias e impulsionar negócios oferecendo capacitação, assessoria e acompanhamento para o desenvolvimento de empreendimentos. Além de promover a diversificação econômica, o Impulso Rio Doce vai fortalecer micro e pequenos negócios na região da bacia do rio Doce. Para participar, é necessário estar cadastrado na Fundação Renova. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário on-line pelo site: http://impulsoriodoce.com.br

A Fundação Renova irá selecionar 1200 ideias e negócios de qualquer natureza*, que  podem estar em três níveis de maturidade diferentes:

  1. ideias de novos negócios;
  2. negócios em fase inicial com receita, formalizados ou não, que precisem de ferramentas de gestão para alavancar seus negócios;
  3. negócios já existentes que busquem ser acelerados para o mercado, a partir de reestruturação, fortalecimento ou ampliação do seu modelo de negócio.

*Dos segmentos de comércio e serviços, de base tradicional, social, coletiva (incluindo associações e cooperativas), tecnológica e também para aquelas especificamente direcionadas ao desenvolvimento das atividades turísticas nos seus diversos âmbitos (histórico, cultural, ecológico, religioso, gastronômico, esportivo etc.) ou até mesmo produtores rurais que tenham interesse em desenvolver mercados para escoar sua produção.

Agentes locais para o projeto

Paralelamente às inscrições dos negócios, entre os dias 25 a 29 de outubro, serão selecionados 50 agentes locais ao longo da bacia do rio Doce, sendo 20 para Mariana e Barra Longa, em Minas Gerais, e 30 para as demais localidades. Responsáveis por, no máximo, 30 grupos, os agentes terão que fomentar a criação e o desenvolvimento de negócios, promover a geração de emprego e renda, capacitar empreendedores por meio do uso de ferramentas associadas à gestão de negócios e construir uma rede de apoio entre os empreendedores da região para a sustentabilidade do negócios.

Metodologia de aceleração

Durante o período de treinamento e capacitação, os grupos  selecionados participarão de atividades individuais e coletivas, como a realização de diagnóstico de maturidade dos negócios e a apresentação dos planos de desenvolvimento de cada empreendedor.

Entre os  resultados esperados estão o aumento no faturamento dos empreendimentos já existentes, a formação de pessoas com competência para gestão de negócios, geração de emprego e novos negócios. O resultado da seleção será divulgado até o dia 19 de novembro, e os grupos serão atendidos até maio de 2022.

Serviço

Projeto: Impulso Rio Doce

Inscrições até 14 de novembro

Link:  www.impulsoriodoce.com.br

Resultado da seleção: 19 de novembro

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *