sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

FIQUE DE OLHO: Timóteo divulgou o novo plano de vacinação. Agora para pessoas acima de 56 anos

Também terá continuidade a imunização de pessoas com comorbidades, deficientes permanentes com ou sem BPC e trabalhadores da Educação em nível básico e superior

TIMÓTEO – A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo divulgou na manhã desta terça-feira o plano de vacinação contra a Covid-19 para esta semana. A vacinação ocorre entre quarta (16) e sexta-feira (18) para públicos variados.

Na quarta-feira terá continuidade a imunização de pessoas com comorbidades, deficientes permanentes com ou sem BPC e trabalhadores da Educação em nível básico e superior. A vacinação ocorre na sede do campus do CEFET-MG, no Bairro Centro Norte, de 8h às 14h.

No caso das pessoas com comorbidades elas precisam apresentar laudo médico; para deficientes a exigência é a carteirinha de passe livre, laudo médico, extrato do INSS. Já os profissionais da educação precisam levar o contracheque, carteira de trabalho, crachá funcional ou declaração de vínculo com a instituição de ensino. Todos precisam apresentar ainda documento de identidade com foto, CPF, cartão de vacina e comprovante de endereço.

Na quinta-feira, dia 17, serão vacinadas pessoas com 56 anos e mais sem comorbidades, sendo que entre 8 e 10h serão imunizadas aqueles com 58 anos de idade e mais; de 10h às 12h, 57 anos; e 12h às 14h, 56 anos. Os pontos de vacinação para esse público são os seguintes: Associação dos Aposentados (Bairro Olaria), CEFET-MG (Bairro Centro Norte); Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (Bairro São José); Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu (Bairro Limoeiro) e Escola Estadual José Ferreira Maia (Distrito de Cachoeira do Vale).

Rodoviários, Ferroviários e limpeza urbana

A sexta-feira, dia 18, foi reservada para a imunização dos trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores do transporte ferroviário,  trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. A vacinação está programada para o campus do CEFET-MG, de 8 às 12h.

Para o pessoal do transporte rodoviário e ferroviário, os documentos exigidos são a carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, carteira de sócio de sindicato ou cooperativa de motorista.  Já os profissionais da limpeza urbana devem apresentar a carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque com documento de identidade, declaração da empresa com indicação de CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e sua descrição. Todos deverão apresentar a identidade, CPF, cartão de vacina e comprovante de endereço.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *