quarta-feira, maio 8, 2024
CidadesDestaques

Faleceu nesta quinta-feira aos 74 anos em Dionísio, o ex-prefeito Dr. Osvaldo Araújo

DIONÍSIO – Faleceu na madrugada desta quinta-feira (14) o ex-prefeito de Dionísio (MG), Osvaldo Araújo, de 74 anos. Ele faleceu em sua residência vítima de um infarto fulminante.

Osvaldo Araújo era uma espécie de conselheiro dos moradores da cidade de Dionísio. O cartório que do qual levava o seu próprio nome – Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas, Cartório do Osvaldo, além dos serviços prestados, sempre foi uma referência para o desabafo da população.

Conforme informações da presidente da Câmara Municipal, Ivanise Cristina, o velório está marcado para as dependências do Escola Municipal Gomes Lima. O sepultamento está previsto para amanhã (sexta-feira), a partir das 12h.

Os ex-vereadores Paulo Bento; Paulo César Reis; Emílio Neto; Suely Reis; o ex-prefeito de Timóteo, Leonardo Lelé da Cunha; ex-prefeito de Dionísio, Weber Americano; a presidente da Câmara de Dionísio, Ivanise Cristina e o prefeito de Dionísio, Nando, lamentaram o ocorrido.

Formado em advocacia, Dr. Osvaldo Araújo, como era carinhosamente chamado, deixa esposa, filhos e netos. O prefeito Nando decretou luto oficial em todas as repartições públicas do município.

OSVALDO ARAÚJO – PARTE DA SUA HISTÓRIA

Bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce. Prefeito de Dionísio. Oficial do Cartório de Registro Civil e de Pessoas Naturais de Dionísio.

Dedicou sua vida ajudando os mais necessitados, desprendido, sendo uma pessoa que sempre doou seus conhecimentos, sem contra-partida. Quando pessoas simples, pessoas até mesmo graduadas, tinham alguma dúvida numa determinada situação, a solução era: “pergunte OSVALDO ARAÚJO” Titular do Cartório de Registro Civil e pessoas Naturais de Dionísio, desde a década de 70, sucedendo seu pai José Araújo.

Diretor e professor (de História) do Colégio Estadual Professor Benjamim Araújo. Prefeito de Dionísio de 1983 a 1988 (06 anos). Como prefeito pautou sua vida ajudando os mais necessitados. Apesar da escassez de verbas recebidas pelo município, Osvaldo trouxe para Dionísio inúmeras obras, as mais marcantes foram:

1) O Asfalto de Dionísio até a cidade de São Domingos do Prata, tendo como seus grandes aliados: Deputado Federal Leopoldo Bessone, então Secretário de Esporte Lazer e Turismo de MG., e o deputado Estadual Jesus Trindade. O asfaltamento iniciou em Dionísio, indo até à metade do percurso, no Governo Newton Cardoso, tendo sido concluído na gestão do então governado Eduardo Azeredo.

2) Iluminação e colocação de arquibancada no Estádio “Del Paraíso”, tendo como grande colaborador Leopoldo Bessone, no exercício de Secretário de Esporte Lazer e Turismo de MG

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *