sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Evento Técnico da Sudene em Governador Valadares apresentará benefícios para os municípios do Vale do Rio Doce

REDAÇÃO – Prefeitos de 81 municípios se reúnem na próxima quinta-feira (07/10), em Governador Valadares, para conhecerem os benefícios aos quais terão acesso por passarem a integrar a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Esses municípios mineiros do Vale do Rio Doce passarão a ser atendidos pela autarquia federal graças ao empenho dos senadores mineiros e à capacidade de articulação do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e do diretor Jurídico da Presidência do Congresso Nacional, Alexandre Silveira, que também é suplente de senador.

Há uma semana, os políticos mineiros se uniram e contaram com o apoio da maioria dos senadores e deputados federais para derrubar o veto presidencial ao projeto de lei que incluía os 81 municípios mineiros na área de atuação da Sudene. Com essa importante vitória para Minas, é o momento de os gestores municipais dessas cidades entenderem como proceder para acessarem benefícios, financiamentos, créditos.

O superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto; o senador Carlos Viana; os deputados federais Hercílio Coelho Diniz e Euclydes Pettersen; além de representantes do Banco do Nordeste e outras autoridades vão participar dessa importante reunião de trabalho.

A iniciativa tem por objetivo mobilizar as lideranças para buscarem o desenvolvimento regional e lutarem pelos interesses da população. O prefeito de Governador Valadares, André Merlo, anfitrião do evento, afirma que os municípios do Vale do Rio Doce vão experimentar um crescimento econômico vigoroso nos próximos anos.

EVENTO: 1º Evento Técnico da Sudene no Vale do Rio Doce

DATA: 7 de outubro (quinta-feira)

HORÁRIO: 10 h

LOCAL: Parque de Exposições (acesso pelo portão 14) – Rua João Dias Duarte, 1.450 – Bairro São Paulo – Governador Valadares – MG

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *