sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

EMPREGOS: Empresários voltaram a ter confiança e a promover investimentos na cidade de Timóteo

Entre os meses de janeiro e novembro de 2020 foram gerados 445 novos empregos com carteira assinada, dos quais 294 contratações ocorreram no mês de novembro

Timóteo – Um dos principais pilares da gestão do prefeito Douglas Willkys à frente da Prefeitura de Timóteo é o desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda. Ao longo dos dois anos e cinco meses do primeiro mandato, a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo foi uma das primeiras ações adotadas para a retomada do crescimento.

O resgate da credibilidade do Município, a valorização dos empreendimentos locais e a criação de um ambiente favorável à atração de novos negócios foram algumas das iniciativas adotadas pela atual gestão que começaram a dar resultados concretos. Outras iniciativas contemplam visitas e reuniões realizadas pelo prefeito Douglas e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico junto às empresas e empreendedores estabelecidos no município.

Já no ano de 2019, o Município havia registrado saldo positivo na geração de emprego, fato que não ocorria desde 2012. No ano de 2020, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, Timóteo foi destaque entre as cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) nos resultados divulgados pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Em novembro, o Município registrou 294 novos postos de trabalho abertos. Entre janeiro e novembro do ano passado foram gerados um total de 445 empregos com carteira assinada, o que é uma notícia para ser comemorada.

“Com a estabilidade política, administrativa e institucional do Município os empresários voltaram a ter confiança e a promover investimentos em nossa cidade o que é muito positivo para a geração de emprego e renda. Esse é um dos nossos principais focos nos próximos quatro anos”, citou o prefeito Dougals Willkys.

Ele relembra que embora 2020 tenha sido marcado por muitas incertezas, foi também um ano em que novos investimentos foram anunciados em Timóteo como a duplicação da loja da Consul no bairro Quitandinha; a construção de um hipermercado da rede Duvale no bairro Olaria e de um Atacarejo e Centro de Distribuição no bairro Santa Rita, no distrito de Cachoeira do Vale. Somente estes três empreendimentos devem gerar mais de mil novos empregos diretos, fora os indiretos e toda uma rede de fornecedores que irá se formar para abastecer as gôndolas desses estabelecimentos.

Outro anúncio importante realizado ainda em 2020 é a ampliação da planta industrial da Tessin Minas Indústria e Comércio de Aço no Distrito Industrial do bairro Limoeiro. A empresa, que atua no ramo de processamento de aços silício e baixo carbono para fins elétricos, vai dobrar a sua capacidade produtiva das atuais 4 mil toneladas/mês para 8 mil toneladas/mês, investimentos que devem chegar a quase R$ 12 milhões até a conclusão da obra, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

Para 2021 está prevista também o início da construção da primeira loja da rede Coelho Diniz no Bairro Centro Norte, principal polo comercial da cidade e a aprovação de quatro loteamentos no setor imobiliário. Também está programado para o primeiro semestre deste ano o fechamento da revisão do Plano Diretor Participativo e do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Timóteo que irão destravar os investimentos na cidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *