sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência terá programação em Timóteo

TIMÓTEO – O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Timóteo (CMDPCD) continua atuando para colocar em prática os métodos que irão garantir mais dignidade e qualidade de vida às pessoas com deficiência no município. Dando seguimento às propostas encaminhadas à administração municipal em 2019, estão previstas para dezembro (2021), transmissão ao vivo pela internet, reunião com o Prefeito e capacitação de funcionários da Estação Ferroviária Mário Carvalho.

Nesta terça-feira (30/11), às 12h, será realizada uma Live que será transmitida ao vivo pela Rádio TV Web Nossa Timóteo, um canal exclusivo da Prefeitura de Timóteo, para compartilhar informações com a comunidade. A entrevista com a presidente do CMDPCD, Vânia Lamas, irá abordar o tema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), “Construir melhor em direção a um mundo pós-Covid”. Segundo Vânia, “é necessário provocar a reflexão e mais atitudes em favor de um mundo mais acessível, inclusivo e sustentável. O que se pretende é encorajar a todos a não abandonar a construção deste mundo inclusivo”, assinala.

Outra ação, acontecerá no dia 02 de dezembro, às 14h, onde conselheiros do CMDPCD e representantes de entidades que trabalham com pessoas com deficiência estarão reunidos com o Prefeito Douglas Wyllkys para rever propostas encaminhadas em 2019. O encontro tem como objetivo avaliar as atividades que poderiam proporcionar melhores condições ao deslocamento e acolhimento das pessoas com deficiência no município.

Uma capacitação será oferecida aos funcionários da Estação Ferroviária Mário Carvalho, de Timóteo, no dia 03 de dezembro (Dia Internacional da Pessoa com Deficiência), resultado da parceria da Vale S/A com o CMDPCD sobre o tema Acessibilidade. De acordo com Vânia Lamas, o treinamento visa acolher as pessoas com deficiência, compreendendo suas necessidades e facilitando o deslocamento à estação ferroviária e o acesso aos vagões de transporte de passageiros.

O CMDPCD realiza reuniões mensais de forma remota no período da pandemia. Mais informações pelo telefone da Casa dos Conselhos (31)3847-7849 ou via e-mail: conselhopcdtimoteo@gmail.com.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *