Deputado estadual Bartô, é recebido em Ipatinga pelo prefeito Gustavo Nunes

IPATINGA – Durante a recepção ao deputado, o prefeito Gustavo Nunes estava acompanhado do secretário de Governo, Roberto Soares, e do chefe de Gabinete da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), Mauro Sérgio Guimarães. Na ocasião agradeceu o apoio do deputado à cidade de Ipatinga. “Bartô é um grande parceiro e colaborador para o desenvolvimento da cidade. Agradecemos por esse olhar de carinho e respeito com a nossa Ipatinga”, enfatizou Gustavo.

Na oportunidade, foi apresentado ao deputado o Hospital Municipal Elaine Martins, que em breve inaugurará o Centro Cirúrgico; também conheceu o Hospital de Campanha, construído em um tempo recorde de 15 dias e que foi um diferencial na ampliação dos leitos de UTI-Covid no município.

Centro Cirúrgico no Hospital Municipal

Com área aproximada de 520 metros, o Centro Cirúrgico é constituído de quatro salas, sendo três reservadas para cirurgias de pequeno e médio porte e uma para grandes intervenções.

A expectativa da diretoria do HMEM é que em média 15 cirurgias sejam realizadas diariamente no início das atividades do bloco cirúrgico, com possibilidades de aumentar gradativamente, podendo chegar a cerca de 300 cirurgias eletivas e de urgência por mês.

O Centro Cirúrgico terá, ainda, entre outras instalações, uma rouparia, farmácia satélite, salas de material de esterilização, de coordenação, de estar para funcionários, de marcação de cirurgias, de guarda de equipamentos, copa, utilidades.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *