quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

COVID-19: Morre em Timóteo a vereadora Conceição do Doutor Tadeu

TIMÓTEO – Faleceu na noite desta segunda-feira (29) no Hospital Metropolitano da Unimed Vale do Aço, a vereadora da Câmara Municipal de Timóteo, Maria da Conceição Dutra Reis, a Conceição do Doutor Tadeu, de 69 anos, eleita pelo MDB nas eleições de 2020. A morte da vereadora foi confirmada pelo presidente da Câmara, Luiz Perdigão.

A vereadora estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Metropolitano Unimed Vale do Aço, e seu estado de saúde vinha se agravando a cada dia. Ela lutava contra a infecção do novo coronavírus há cerca de 15 dias. Ele deixa cinco filhos e netos.

Conceição Dutra Reis teve presença em movimentos sociais e recreativos em Timóteo. Foi uma das fundadoras e primeira presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); presidiu o Lar das Meninas “Jesus de Nazaré”; foi vice-presidente da Fundação Mineira da Criança (Fumic); participou da criação da creche Reviver, bem como da criação do Conselho da Criança e do Adolescente, do qual foi presidente; membro da diretoria da Escola de Samba “Vai Quem Quer”, e da diretoria do Instituto José de Arimateia.

Além da vereadora Conceição Dutra Reis, também foram infectados pelo mesmo vírus na Câmara de Timóteo,  os vereadores Beto Estofamento, Brinnel Tozatti, Raimundinho e Thiago Torres e o secretário administrativo da Câmara de Timóteo, Elias Lopes, todos já se recuperaram e estão bem. Com exceção de Raimundinho, todos os demais vereadores já cumpriram o isolamento.

Com o falecimento da vereadora, o suplente Nelinho da Copasa assume no parlamento Timotense.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Perdigão, lamentou o ocorrido e decretou luto oficial por três dias em todas as instalações do Legislativo.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *