segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

PMT começa o trabalho para liberação da BR-381 em Cachoeira do Vale

TIMÓTEO Com previsão de liberação parcial da BR-381 no Distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo (MG) em 30 dias, a empresa TNT Renta & Serviços recebeu ordem de serviço do prefeito Douglas Willkys para iniciar nesta segunda-feira (29) a retirada da pista das rochas que interditaram a Avenida Belo Horizonte, no antigo trecho urbano da BR-381 entre os bairros Santa Rita, Petrópolis e o Distrito de Cachoeira do Vale. O valor do contrato para o rompimento de sete rochas que obstruíram a via é de R$ 88,8 mil.

Na última quinta-feira ficou  detalhado como seria feito o cronograma de trabalho com o rompimento das rochas pela TNT, a retirada de cabos elétricos pela Cemig, bem como a estruturação da segurança no local. A previsão é de que o trecho seja liberado para o trânsito em até 30 dias.  O cronograma está sujeito a alterações em função da chuva.

A partir desta segunda-feira ( 29) o fluxo de motocicletas, bicicletas e pedestres foi interrompido totalmente por questões de segurança. Em paralelo, a Cemig fez a remoção de cabos elétricos para desobstruir a via.

Obstrução

Em virtude da forte chuva que caiu na madrugada do dia 11 de Novembro pedaços de rocha se desprenderam do maciço granítico causando a obstrução total do antigo trecho da BR-381, bem como a queda de postes da rede elétrica e cabeamento de internet.

A demora para liberar o trecho se deu por questões administrativas. O trecho pertence ao Dnit, mas o contrato de manutenção do Departamento Nacional, no segmento rodoviário da BR-381, trecho de Timóteo, venceu e não existe uma nova empresa habilitada em condições de iniciar as intervenções no local.

Foi a partir de então que o Dnit autorizou a Prefeitura de Timóteo iniciar os serviços de desobstrução do trecho em uma faixa de domínio que pertence à União. Se fosse esperar pelo Dnit, a liberação da pista se daria somente no próximo ano.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *