quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Com pneus estourados e furados, motoristas reclamam de buracos na estrada que liga MG ao ES

Redação – Crateras atormentam motoristas, caminhoneiros e passageiros de ônibus que trafegam pela BR-262 que liga Minas Gerais ao Espirito Santo. Principais problemas estão concentrados no trecho entre Dom Cavati, região Metropolitana do Vale do Aço, até a divisa com o Estado do Espirito Santo. Uma parte da BR-101 também deixa os motoristas na pilha.

Os trechos da BR-101 e BR-262 mencionados na reportagem têm causado transtornos aos motoristas que passam na rodovia. Os motoristas que ficaram pelo caminho com pneus furados reclamam dos buracos com mais intensidade. Os riscos de acidentes com maior gravidade também não estão descartados, porque um desvio repentino das crateras também podem causar capotamento e acidentes frontais.

O jornalista Marcelo Fróis e a esposa Dora Viana, em viagem para Guarapari, quando passaram em quatro buracos seguidos dentro da cidade de Manhuaçu, estourou o segundo pneu, porque o primeiro tinha sido furado no trecho da cidade de Inhapim.  “Fiquei na estrada, sem condições de continuar a viagem. Tive que comprar dois pneus e um par de rodas. O prejuízo foi de R$ 2.400,00”, revelou Marcelo, prometendo acionar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para pedir o ressarcimento da despesa.

A reportagem do JBN não conseguiu manter contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para falar do assunto.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *