terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesSaúde

Vale do Aço sai da Onda Roxa. Fabriciano também publica novo decreto para abrir comércio

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Jurídica, informa que o município assim como todas as cidades do Vale  do Aço, saiu da “Onda Roxa” do governo do Estado para entrar na Onda Vermelha. Com isso, passam a vigorar as regras de segurança sanitária e prevenção à disseminação do Cornavírus previstas no novo Decreto Municipal 7542, de 23 de abril de 2021, publicado nesta sexta-feira, no Diário Oficial.

PODEM FUNCIONAR COM RESTRIÇÕES:

>> Bares, restaurantes e similares até às 21h, obedecendo à capacidade máxima do local de 30% para bares e similares e de 50% para restaurantes. Fora deste horário, está autorizado apenas serviços de delivery.

>> Bancos deverão ampliar horário de atendimento para evitar aglomeração e garantir organização das filas com distanciamento mínimo.

>> Igrejas e cultos religiosos, desde que respeitem lotação máxima de 30% da capacidade do local e distanciamento de 2 metros dos grupos familiares.

>> Academias, desde que respeitem as normas sanitárias e a lotação máxima de 30% da capacidade do local.

>> Ônibus municipais não poderão circular com passageiros em pé. A frota deverá ser reforçada nos horários de pico, das 6h às 8h e das 17h às 20h.

>> Apenas eventos do mesmo grupo familiar (aniversário e casamentos) estão autorizados com limitação de horáriosduração máxima de 4h, lotação máxima de 30% da capacidade do local e mediante autorização prévia dos órgãos de fiscalização municipal.

>> Comércio em geral está autorizado a funcionar, sendo facultativo o horário estendido das 8h às 20h (2ª a 6ª feira) e das 8h às 16h (finais de semana e feriado).

 DEMAIS ORIENTAÇÕES:

>> Continuam proibidos o fechamento de vias públicas com fins de entretenimento, eventos públicos e privados que possam gerar aglomerações circulação de “trenzinhos da alegria” e similares.

>> Está autorizado, o retorno das atividades escolares presenciais na rede municipal e particular.

ATENÇÃO

 A Pandemia ainda não acabou, por isso, é importante continuar adotando as medidas sanitárias contra a Covid-19 como: uso de máscara cobrindo nariz e boca, lavar as mãos com água e sabão ou fazer uso do álcool em gel, além de manter o distanciamento social. Reforçamos que a fiscalização será reforçada com punição em quem insistir em descumprir o Decreto Municipal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *