Câmara de Timóteo aprova em 1º turno o PL das academias, salões e barbearias como atividades essenciais

TIMÓTEO – Em um dos momentos mais críticos da pandemia do novo coronavirus, os proprietários de academias de ginastica, salões de beleza e barbearias,  pressionaram para que as atividades fossem consideradas essenciais no município de Timóteo. No bojo da matéria que coloca as atividades no grupo de serviços essenciais, consta a justificativa para a funcionalidade das academias. Já para os salões e barbearias os autores da proposta esqueceram-se de justificar a funcionalidade dos serviços em tempo de Onda Roxa.

O PL das academias está aprovado em primeiro turno por 12 votos, com a ausência dos vereadores Raimundinho e Dr. Zé Fernando.  Dos autores da matéria ainda se espera uma justificativa capaz de convencer de igual maneira, que os salões e barbearias são também essenciais.

Sendo assim, se mantiver a aceitação da matéria em plenário na próxima quarta-feira (7), quando a Câmara volta a se reunir desta feita em sessão extraordinária, e se o prefeito Douglas Willkys sancionar o Projeto de Lei nº 4.312, os estabelecimentos em questão serão mantidos de portas abertas, porém, sujeitando-se-ão às normas sanitárias vigentes acerca da limitação do número de pessoas, distanciamento mínimo, bem como uso de álcool e outros agentes esterelizantes.


O PL segue assinado por um grupo de vereadores – Adriano Alvarenga, Luiz Perdigão, Vinicius Bim, Professor Ronaldo, Geraldo Gualberto e Brinnel Tozatti – que retirou a assinatura porque o irmão é dono de academia, porém, manteve em plenário o voto favorável à proposta de lei.


 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *