quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de João Monlevade lança campanha: atitudes simples geram resultados surpreendentes

JOÃO MONLEVADE – Preocupada com as questões ambientais e quais os impactos que o descarte incorreto de lixo pode ocasionar, a Câmara Municipal de João Monlevade lançou nesta terça-feira, 8, uma campanha interna de coleta seletiva. A campanha intitulada “Atitudes simples geram resultados surpreendentes” é para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5 de junho.

De acordo com o Presidente da Casa, Gustavo Maciel, o objetivo é conscientizar vereadores e servidores sobre a importância de adotar hábitos simples, que somados vão diminuir a quantidade de lixo gerado no legislativo.

Um folheto com informações sobre a Campanha e a orientação para a separação do lixo seco e lixo úmido foi distribuído em todos os setores. O informativo ainda mostrou que a utilização diária de copos de plásticos resulta em uma grande quantidade de material descartado mensalmente. A sugestão é que os vereadores e servidores utilizem copos de vidro ou garrafinhas de água.

Os materiais recicláveis separados (papéis, jornais e copos de plástico) serão encaminhados para a ATLIMARJOM – Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Matérias Recicláveis de João Monlevade.

Ainda como parte da Campanha, a fachada do prédio da Câmara está iluminada com a luz verde em alusão a data. Os vereadores também vão usar na reunião ordinária desta quarta-feira, um laço verde para chamar a atenção da sociedade para o tema.

Gustavo Maciel ressaltou a importância de que todos colaborem com a campanha, para que ela apresente um resultado positivo. “Nós como agentes políticos e formadores de opinião temos que dar o exemplo. Espero que esta atitude sirva de modelo e seja copiada por outros setores públicos e até mesmo por empresas. Se cada um cuidar do seu espaço, teremos bons resultados e ainda estaremos contribuindo para a preservação do Meio Ambiente”, pontuou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *