quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Caçambas para recolhimento de entulho ofertadas pela PMT tem sido objeto de reclamações

TIMÓTEO – Leitores do JBN sugeriram a pauta de uma reportagem sobre o serviço de caçambas oferecido gratuitamente pelo município. Várias reclamações estão sendo registradas com afirmativas de que o serviço é demorado, possui privilégios com indicações de políticos, e que o serviço tem sido direcionado à pessoas que poderiam pagar pelo mesmo.

Para esclarecer o assunto, o JBN enviou o caso a Prefeitura de Timóteo. Gentilmente a PMT enviou resposta para  todos os questionamentos propostos pelo jornal. Acompanhe o que foi dito pela prefeitura:

NOTA DA PREFEITURA

Em relação à solicitação encaminhada pelo JBN, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade, informa que o serviço de atendimento de caçambas de entulho está sob a responsabilidade da Gerência de Limpeza Urbana.

O atendimento é feito exclusivamente pelo telefone 3847.4776, entre 8h e 17 h, de segunda a sexta-feira.  O Município dispõe de um total de 20 caçambas, sendo que atualmente duas estão fixas no bairro Bela Vista; quatro estão paralisadas aguardando reforma (por excesso de corrosão e buracos na chaparia) e  o restante (14 caçambas) estão em atendimento à população.

Toda solicitação deve ser encaminhada pelos cidadãos através do telefone 3847.4776. Os pedidos são incluídos em um cronograma por ordem de solicitação. Em virtude do elevado número de solicitações o prazo de atendimento ocorre em até 30 dias.

Não existe privilégio ou atendimento prioritário aos vereadores. Como qualquer cidadão, eles podem ligar e solicitar o serviço que será atendido de acordo com o cronograma mencionado anteriormente.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *