domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

ArcelorMittal esclarece vídeo de caminhoneiro

JOÃO MONLEVADE – A ArcelorMittal Brasil esclarece que, no dia 21 de outubro, motorista de transportadora terceira, autor de vídeo que circula nas redes sociais, foi abordado pela vigilância patrimonial da Unidade de Resende devido a duas não conformidades em seu caminhão: retrovisor trincado e bandeira pendurada na tampa traseira do veículo.

Por motivos de segurança, a empresa não permite a utilização de qualquer objeto na tampa traseira do veículo que possa prejudicar a descarga segura de material dentro da área industrial. Como a bandeira estava afixada na tampa que deveria ser aberta, sua retirada foi solicitada para fins de garantia da segurança da operação de descarregamento e preservação do próprio objeto.

A segurança dos empregados da ArcelorMittal, de terceiros e de qualquer pessoa que esteja em suas dependências é e sempre será prioridade máxima para a empresa, que segue rigorosos padrões nacionais e internacionais.

A ArcelorMittal informa que não possui qualquer restrição à utilização de bandeiras em suas operações, desde que estejam em conformidade com as regras de segurança. Todas as plantas industriais da ArcelorMittal possuem em suas instalações as bandeiras do Brasil, do Estado e da empresa. Além disso, a bandeira do Brasil está presente em todos os uniformes dos empregados e nas salas de treinamento. A ArcelorMittal reitera ainda que respeita a liberdade de expressão e livre manifestação política.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *