terça-feira, abril 23, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Vem aí a 1ª Feira Cultural da Regional Leste em Timóteo. Garanta a sua participação

TIMÓTEO – Será realizado no próximo sábado, 9, de 15h às 22h, ao lado da Assembleia de Deus no Macuco, o evento Feiras e Talentos do Setor 7. O projeto criado pela Associação dos Maratonistas de Timóteo, em parceria com o mandato do vereador Fabiano Ferreirah, tem o intuito de fomentar ações culturais, especificamente no setor 7 de Timóteo.

São as tradicionais feirinhas culturais, porém, além de valorizar desde o pequeno artesão ao médio empresário do setor, reunirá também diversas vertentes e segmentos culturais como música, teatro, poesia, mostra de talentos estudantis, exposição e venda de artesanato, gastronomia, palestras educativas e outras ações sociais, resgatando e fortalecendo as raízes culturais na cidade e incentivando o empreendedorismo, sendo de livre acesso ao público.

“Estamos oportunizando entretenimento, geração de renda e espaço para a criatividade infantil, que muitas vezes por falta de apoio, essas pessoas não encontram lugar para mostrar sua arte”, ressalta o vereador Fabiano Ferreirah, informando que inicialmente o evento será realizado uma vez por mês nos bairros Macuco e Recanto Verde.

Os interessados em participar desta primeira edição, basta mandar uma mensagem para o WhatsApp (31) 985608586 até o dia 04 de outubro, informando qual o modo de participação, se será por meio de venda de produtos, apresentação artística no palco ou através de mural artístico.

Incentivo ao empreendedorismo

Segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), de 2007 a 2017, em 10 anos, o Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões. Devido a este crescimento, o Feiras e Talentos do Setor 7 promove iniciativas empreendedoras como um caminho para incentivar o crescimento dos moradores dentro do mercado, pois, é uma alternativa de inserção produtiva de gerar renda com dons e talentos que já possuem.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *