Centro de Memória Usiminas recebe visita dos Promotores de Justiça de Ipatinga

IPATINGA – Inaugurado no último mês de outubro e instalado no prédio do Grande Hotel – patrimônio do município de Ipatinga, o Centro de Memória Usiminas recebeu recentemente a visita dos Promotores de Justiça do município onde foram recebidos pelo presidente Sergio Leite e outros diretores da companhia.  Durante a visita, o grupo percorreu os diversos ambientes do espaço e aprovaram a iniciativa da empresa.

Na parte histórica, conheceram um pouco mais da trajetória da indústria do aço, da instalação da Usiminas na região e a forte relação com a cidade de Ipatinga. Já no espaço artístico, o grupo conferiu o acervo de obras de arte reunido pela empresa ao longo de quase seis décadas de operação e que agora está disponível gratuitamente ao público.

O grupo de promotores pôde ver, na prática, o compromisso da Usiminas com a preservação do patrimônio da cidade e da região. Nos últimos anos, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, a companhia já havia recuperado outros três importantes imóveis que pertencem ao patrimônio histórico e artístico da cidade: a Academia Olguin, a Fazendinha e a Estação Pedra Mole.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *