sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Natação usipense promove I Tomada de Tempo Virtual Oficial

Ipatinga – A pandemia de Covid-19 promoveu uma série de alterações em nossa rotina e também nas competições esportivas. Para evitar aglomerações e deslocamentos dos atletas e dos técnicos por diferentes municípios, o Departamento de Natação da Usipa vai promover a I Tomada de Tempo Virtual Oficial da Federação Aquática Mineira.

A tomada de tempo será realizada entre os dia 5 e 7 de novembro, durante os horários das aulas. O evento será no formato do Torneio Regional Rio Doce de Natação e cada atleta vai nadar até três provas. Ao todo, cerca de 40 nadadores das equipes mirim a juvenil participarão.

O coordenador de Natação da Usipa, Rômulo Ferreira, explica como surgiu a ideia de promover a tomada de tempo virtual. “Com o retorno dos treinamentos ainda reduzidos, vimos a necessidade de manter nossos atletas motivados. Por isso, realizaremos uma tomada de tempo oficial durante os treinos. Essa tomada de tempo servirá de preparação para o I Campeonato Nacional Virtual de Integração Mirim/Petiz e Infantil/Juvenil de Natação, promovido pela Federação Aquática Mineira e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CDBA), no final do mês de novembro”, resume Rômulo.

Como vai funcionar

Sem a presença do público, os atletas participarão de provas em modalidades previamente definidas. Uma equipe de arbitragem realizará a tomada de tempo como numa competição convencional.

Após o fim das provas, os tempos dos atletas serão enviados para a FAM para o rankiamento. “Os tempos nas provas serão utilizados para rankiamento dos atletas no I Campeonato Nacional Virtual de Integração Mirim/Petiz e Infantil/Juvenil de Natação. Ainda aguardamos orientações sobre como vai funcionar o campeonato. É tudo novo pra gente e estamos nos adaptando”, afirma Rômulo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *