Monitores que atuam em atividades esportivas serão capacitados em Timóteo

Timóteo – As capacitações desenvolvidas pela Prefeitura de Timóteo e previstas no Plano de Transição para o Novo Normal têm sequência a partir desta segunda-feira (14). Nessa etapa de capacitação, as ações são voltadas para o pessoal da área esportiva, como representantes de times de futebol amador, profissionais de Educação Física e responsáveis por campos de futebol e quadras poliesportivas.

A realização dos treinamentos segue o mesmo modelo daqueles realizados junto aos proprietários de restaurantes, bares, lanchonetes, Igrejas e, a exemplo das anteriores, será feito no ginásio poliesportivo do CEFET-MG, campus Timóteo. Para participar desse treinamento o responsável pelos times ou de praças esportivas deverá preencher um formulário e aguardar o comunicado pelo site da Prefeitura, agendando o dia e o horário da atividade. A inscrição pode ser feita pelo link https://forms.gle/MMAEix2GL61X4azN7.

A capacitação abordará questões relacionadas às exigências legais para a retomada das atividades esportivas; sintomas da Covid-19; condições seguras de saúde aos frequentadores de arenas esportivas; além da limpeza e desinfecção de ambientes conforme protocolo padrão estabelecido pelo programa Minas Consciente. O curso assegura um certificado atestando que o clube, educador físico ou responsável pela praça esportiva está capacitado para atuar neste novo cenário.

A capacitação será feita por técnicos da Prefeitura numa ação conjunta das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde (Vigilância Sanitária); Planejamento (Fiscalização) e Administração (Medicina e Segurança do Trabalho). Desde o mês de agosto o Município vem fazendo os cursos de capacitação e já treinou ao todo cerca de 500 pessoas. Os participantes dessa capacitação também fizeram teste rápido para o novo coronavírus.

A iniciativa faz parte do Plano de Transição para o Novo Normal como forma de atender aos requisitos do Programa Minas Consciente, do Governo do Estado.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *