sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Com jogador de Timóteo, Athletic Club de São João Del Rey agora é primeira divisão do mineiro

Redação – O Athletic Club de São João Del Rey agora é clube de primeira divisão do Campeonato Mineiro. No último sábado (28), jogou a última rodada do quadrangular final do Módulo 2 do Mineiro com o regulamento debaixo do braço. Precisando de um empate para confirmar a vaga na elite do Campeonato Mineiro, segurou a pressão do Betim fora de casa e conseguiu o objetivo. O jogo na Arena Vera Cruz, em Betim, terminou em 0 a 0. O Athletic sobe para a primeira divisão com a participação efetiva do volante timotense, Thomaz Balbino, filho do ex-jogador Cabelinho e sobrinho dos artilheiros acesitanos Gilson Balbino e Gerson Balbino.

O volante Thomaz Balbino (camisa branca), jogador do Athletic Club, agora jogará a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

As duas equipes chegaram com chances de acesso – e até de título – na última rodada. Ao Athletic bastava um empate para disputar a elite em 2021, enquanto o Betim precisava da vitória. A missão do time da casa ficou ainda mais complicada quando o zagueiro Adalberto foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo. Firme na defesa, a equipe de São João del Rei soube sofrer defensivamente, principalmente nos minutos finais, e garantiu o empate.

Assim, Pouso Alegre e Athletic estão no Módulo I do Mineiro de 2021. Com 10 pontos, o time de Pouso Alegre terminou como campeão, seguido do Athletic, com nove, do Betim, com oito, e do Nacional de Muriaé, com cinco.

Essa será a segunda participação do Athletic na elite do Mineiro. A primeira foi em 1970, quando a FMF dissolveu as divisões inferiores e fez um campeonato com 28 clubes, muitos deles convidados.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *