sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Secretaria de Educação de Ipatinga capacita servidores do setor

Ipatinga – Mais de 1.100 profissionais, entre professores, coordenadores e diretores das escolas municipais de Ipatinga, conectados em só objetivo: aprimorar a qualidade do ensino público municipal. De 20 a 24 de julho, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Ipatinga realizou o curso de formação para todos os profissionais do Ensino Fundamental I e II, da Educação Especial e da Educação em Tempo Integral, de forma online.

Por meio do Google Meet, com a utilização da plataforma Google for Education, a iniciativa estabeleceu critérios pedagógicos de qualidade significativa para a elaboração dos próximos blocos de atividades do Programa de Aulas Remotas, já desenvolvido pelas escolas municipais e entregue quinzenalmente aos estudantes.

Os participantes se revezaram em turmas pela manhã e tarde. O curso foi ministrado pela Assessoria Pedagógica da Secretaria de Educação, que abordou temas atuais e interdisciplinares com foco na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Currículo Mineiro, da Secretaria Estadual de Educação.

Na abertura, a secretária municipal de Educação, Eva Sônia Rodrigues, em um vídeo especial, deixou uma mensagem de incentivo e acolhida a todos os profissionais, se apresentando como parceira do trabalho.

“Tivemos um retorno muito positivo dos profissionais quanto à capacitação e continuamos o trabalho via Google Classroom para os professores, colhendo atividades que serão realizadas com o monitoramento entre as escolas e a Secretaria de Educação”, destaca ErykaAredes, gerente da seção de Ensino Fundamental.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *