Programa de Aulas Remotas (PAR): PMI realiza entrega do 4º bloco de atividades

Ipatinga – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Educação (SME), realizou no decorrer desta semana, nas 47 unidades escolares da rede municipal de ensino, a entrega do 4° bloco de atividades do “Programa de Aulas Remotas” (PAR), idealizado para cumprimento no período das restrições presenciais impostas pela pandemia do novo Coronavírus.

A entrega do material tem sido feita numa dinâmica de respeito ao distanciamento social, mas sempre priorizando a aprendizagem efetiva e garantindo, mesmo que de forma remota, uma aproximação entre alunos e escola.

No ato de distribuição dos blocos, as escolas prepararam uma homenagem aos alunos em comemoração ao Dia do Estudante (11 de agosto), com decorações e lembrancinhas. A ideia é que todos se sintam acolhidos, mesmo que continuem realizando suas atividades à distância.

Durante a ação, os alunos também fazem a devolução das atividades anteriormente realizadas, relativas ao 3° bloco, sendo que todas elas são desenvolvidas em interação com os professores, através das redes sociais, quando possível, levando em consideração a realidade de cada um.

“Os professores e equipes diretivas têm se reinventado em busca de soluções para que a aprendizagem aconteça de forma interativa e dinâmica”, comenta a secretária municipal de Educação, Eva Sônia.

“A adesão das famílias tem sido de grande importância para o sucesso da realização dessas atividades” – acrescenta. “O retorno tem sido bastante satisfatório, pois as famílias estão se empenhando e relatando suas experiências positivas”, conclui.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *