quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducação

Creche do Bairro Ideal, em Ipatinga, está em fase de conclusão

Ipatinga – Ipatinga segue avançando em investimentos na educação. Obra esperada há anos pela comunidade, a creche projetada para o bairro Ideal, na região do campo do Nescau, na confluência com os bairros Bom Jardim e Esperança, está perto de ser concluída. O local atenderá, ainda neste ano, centenas de crianças de zero até cinco anos.

Nesta sexta-feira (3), funcionários da empresa responsável pela execução da edificação trabalhavam na conclusão do muro e em pequenos detalhes na parte interna. Já estão finalizados piso, teto, instalações elétrica e hidráulica. Os banheiros também já foram terminados.

No distrito de Barra Alegre, onde a prefeitura constrói outra creche para atender crianças de zero até três anos, as obras seguem na fase de acabamento. Enquanto homens trabalham na construção do muro, outra frente de trabalho ataca a colocação de louças nos banheiros, pintura e teto.

“Estamos trabalhando para entregar em breve as duas unidades. Ambas estão em fase de acabamento, sendo a do Ideal mais avançada. É importante destacar que essas obras estão sendo realizadas atendendo as normas de segurança para evitar a contaminação dos operários pelo coronavírus”, relatou a secretária de Obras Públicas do município, Elisa Figueiredo.

Humanização

Para a secretária de Educação, Eva Sônia, após concluídas as creches serão referência na humanização do ensino. “Estamos falando de unidades feitas com o maior zelo e qualidade para o ensino e para a comodidade dos alunos e professores. São salas com banheiros, espaços com acessibilidade, fraldário, cozinha e refeitório e, também, espaços para atividades, ou seja, além de uma didática especial teremos ainda dois locais especiais para receber nossos alunos, oferecendo educação de qualidade e tranquilidade para os pais que precisam trabalhar”, disse.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *