sábado, abril 20, 2024
DestaquesSaúde

Médicos são selecionados para a UPA do Bairro Primavera, que entra em operação no dia 27 de janeiro

Timóteo – A Organização Social de Saúde (OSS) Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus está recebendo documentação de Médicos PJ (clínicos e pediatras). Os profissionais selecionados irão atuar na UPA 24h de Timóteo. Para mais detalhes sobre a documentação exigida, os interessados podem acessar https://www.osshmtj.org.br/contratos-2018/timoteo/SERVICOS-MEDICOS-PESSOA-JURIDICA-(PJ)-RETIFICACAO.pdf. O prazo para encaminhamento é 10 de janeiro até às 12h.

O diretor médico do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus – HMTJ, Gustavo Campos, voltou a confirmar nesta quinta-feira (2), que a data prevista para o início das operações da UPA do Bairro Primavera, será mesmo no dia 27 de janeiro de 2020, às 7h. O cadastro de currículos de profissionais interessados em trabalhar na unidade, aberto no dia 21 de dezembro pela internet, encerrou-se nesta quarta-feira (1º).

O cronograma para a admissão de pessoal, após encerrada o prazo de cadastro de currículos, se dará com aplicação de prova e entrevistas com os candidatos, entre 6 e 10 de janeiro de 2020; admissão dos colaboradores, de 13 a 17 de janeiro; e treinamento de 20 a 24 de janeiro. Ao todo são 104 vagas disponíveis nas áreas assistencial, administrativa, além de 7 médicos, sendo 4 clínicos e 3 pediatras.

Gustavo Campos, diretor médico do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus – HMTJ

A subsecretária de Gestão Administrativa em Saúde, Renata Bernardes, detalhou todos os processos adotados no chamamento público para a definição da Organização Social de Saúde (OSS), cuja gestão da UPA compartilhada. Ela lembrou que 90% dos recursos repassados para a manutenção da unidade serão fixos e 10% são variáveis de acordo com metas estabelecidas pelo Ministério, Secretária de Estado e Secretaria Municipal de Saúde. Entre as metas está a aprovação em mais de 80% da prestação do serviço, feita por meio de pesquisa junto aos usuários do serviço.

O prefeito Douglas Willkys, por sua vez, reforçou o seu sentimento de gratidão em vivenciar um momento tão significativo na vida do Município. Ele lembrou que ao assumir o mandato em 13 de julho de 2018, a UPA estava com 62% dos serviços realizados, com a estrutura abandonada e dívidas com a empreiteira. “Assumimos a missão de colocar o pagamento em dia, finalizar a obra e fazer o chamamento público para tornar a unidade uma  realidade”, resumiu o prefeito, acrescentado que 17 meses depois esse compromisso foi cumprido.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *