segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Tromba d’água levou pânico e destruição ao município de Dionísio. O domingo foi de limpeza

Muitas famílias ainda contabilizam prejuízos. O prefeito ainda estuda se decreta Estado de Emergência

Dionísio – Uma tromba d’água de pouco mais de uma hora, levou pânico e destruição ao município de Dionísio (MG), na Região Metropolitana de Vale do Aço, a 180 quilômetros da capital. A tempestade começou no início da madrugada deste domingo (12), deixando em alerta os habitantes da sede do município. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

O Ribeirão Mombaça causador das inundações, transbordou atingindo diversas residências na parte baixa do município. Muitas moradias foram inundadas, a exemplo do que relatou a professora Conceição Ferreira. Segundo ela, algumas famílias perderam tudo dentro de casa.

A professora informou ao JBN que a marca das águas em algumas casas chegou a 1,5 metros de altura e houve perda total de móveis e eletrodomésticos em alguns casos.

O prefeito Francisco Castro Souza Filho, o Nando (MDB), informou ao JBN, que após o fim dos levantamentos nesta segunda-feira (13), vai publicar o Decreto de Estado de Emergência. “Faremos nesta segunda-feira uma nova avaliação dos estragos juntamente com a defesa Civil”, explicou.

Para esse domingo ainda há previsão de um acumulado de 10 mm de chuva, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *