quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Timóteo inicia diagnóstico sobre os distritos industriais dos bairros Limoeiro e Santa Terezinha

Timóteo – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Timóteo inicia a partir da próxima semana um diagnóstico dos Distritos Industriais localizados nos Bairros Limoeiro e Santa Terezinha (Alegre). O objetivo, segundo o secretário Hiler Félix, é organizar o espaço, promover melhorias urbanísticas com investimentos públicos e atender a Lei 1.271, de março de 1993, que dispõe sobre a concessão de incentivos à implantação e expansão de empresas nos ramos industrial, comercial e de prestação de serviço.

A partir da próxima semana, as cerca de 80 empresas estabelecidas nos dois distritos começarão a receber um formulário que deverá ser devolvido em dez dias. O levantamento vai apurar informações sobre as características das empresas, histórico, situação atual, número de empregos gerados, área ocupada, entre outras. Quem quiser responder por meio eletrônico pode solicitar o formulário em arquivo digital pelo email desenvolvimentoeconomico.tim@gmail.com.

“A nossa ideia é fazer uma radiografia atualizada dos dois distritos industriais para traçarmos novas estratégias e potencializar o uso daquelas áreas”, disse Hiler Félix, lembrando que esta é mais uma iniciativa com a finalidade de gerar novos empregos e renda no Município.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *