segunda-feira, março 4, 2024
DestaquesPolítica

Sai a lista dos aprovados pela CEF para o Programa Minha Casa, Minha Vida/VAR Faixa 1 em Fabriciano

Fabriciano – Sai em Fabriciano a lista com os primeiros beneficiados pelo Fabri Meu Lar – Minha Casa, Minha Vida/VAR Faixa 1 com a documentação aprovada pela Caixa Econômica Federal. São 188 contemplados entre indicação direta (pessoas que estão no aluguel social e em situação de vulnerabilidade social), e titulares inscritos no programa habitacional e sorteados em julho de 2019.

Do total de contemplados na primeira lista, 94 são por indicação direta e seus nomes foram aprovados previamente pela Caixa Econômica Federal em junho de 2019. Como este grupo tem prioridade em programa habitacional, os beneficiários não participaram do primeiro sorteio público das 288 unidades habitacionais. No entanto, assim como os demais, precisam ter a sua documentação aprovada pela instituição. A documentação deste grupo e demais beneficiados na primeira etapa do programa foi enviada pela Prefeitura em setembro de 2019 junto à Gerência Regional de Habitação da Caixa/GIHAB-GV. Mas apenas nessa segunda-feira, 13, a Caixa divulgou a relação dos aprovados. (Clique aqui e confira a lista de aprovados)

Esta semana, o setor Habitação da Prefeitura trabalha internamente na conferência da documentação a fim de acelerar os processos e garantir a moradia digna para as centenas de famílias. A partir do dia 22 de abril, o setor de Habitação inicia a convocação dos 100 beneficiários com pendências na documentação analisada pela Caixa Econômica. O objetivo é dá a oportunidade para as famílias já sorteadas – e que cumprem os critérios programa – fazer correções necessárias para garantir a casa própria. O setor de Habitação entrará em contato para agendamento individual, com data e horário marcados.

A análise de documentação pela Caixa Econômica é uma das etapas finais do Fabri Meu Lar – Minha Casa, Minha. Os próximos passos além do Trabalho Social, são a assinatura do contrato do mutuário e a entrega das chaves da casa própria.

O programa habitacional de Fabriciano segue critérios definidos pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida/FAR e Caixa Econômica Federal. Novas listas serão divulgadas à medida que a Caixa concluir a análise de documentação individual dos beneficiários do programa. Em Fabriciano, foram realizados dois sorteios públicos: o primeiro, em julho de 2019 e o segundo, em dezembro do mesmo. Um terceiro sorteio está previsto para este ano.

MORAR COM DIGNIDADE

As unidades habitacionais em construção têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Além do Residencial Contente I, o primeiro que será entregue, a segue com a construção de 500 apartamentos no Residencial Buritis, no bairro São Vicente. Os prédios são de quatro e cinco andares e contam com infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, estacionamento, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *