Timóteo continua com a vacinação antirrábica. No sábado, quem não tem cão, vacina o gato.

Timóteo – A segunda etapa da campanha de vacinação antirrábica na área urbana do município de Timóteo acontecerá no próximo sábado, 05 de Setembro. A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida montará 19 postos de vacinação em locais já conhecidos da comunidade, no horário de 8h às 17h. Deverão ser imunizados cães e gatos acima dos 3 meses de idade.

Desde o início da campanha de vacinação contra a raiva animal no dia 03 de agosto até esta terça-feira (01/09), área rural e urbana, foram aplicadas 4.700 doses da vacina.

POSTOS DE VACINAÇÃO – Os 19 postos de vacinação do próximo sábado (05/09) serão instalados em 19 locais diferentes da primeira etapa: Bar do Celsinho (Ana Rita), Escola Municipal José Moreira Bowen (Ana Rita), Praça Manoel Vitório (Bela Vista), Quadra Esportiva (Bela Vista), Praça 29 de Abril (Centro Sul), Centro Odontológico (Funcionários), UBS João XXIII (João XXIII), antiga Escola Monteiro Lobato (John Kennedy), Praça do bairro (Nossa Senhora das Graças), IMETT (Novo Horizonte), Praça do Olaria (Olaria II), Centro Social Urbano (Primavera), Secretaria de Obras (Primavera), Escola Estadual Ana Letro Staacks (Quitandinha), Praça José Moreira Borges (Santa Cecília), Área de Lazer Joaquim Augusto (Santa Maria), Praça da Prefeitura (São José), Biblioteca Pública (Timirim), Praça Vila dos Técnicos (Vila dos Técnicos).

Os donos dos cães devem conduzir seus animais de estimação sempre na guia. Em caso de cães agressivos é recomendado o uso de focinheira. Gatos devem ser conduzidos envolvidos em toalha ou cobertor ou casinha de transporte adequada para a segurança dos mesmos.

Posto de Vacinação

Quem perdeu a primeira etapa da campanha poderá levar o animal de estimação para receber a dose da vacina em posto montado na Praça 29 de Abril, Centro Sul, a partir desta quinta-feira (03/09) até o dia 11 de setembro. O horário para atendimento é de 07h às 11h e de 13h às 17h.

A meta de cobertura vacinal do município é imunizar 90% da população estimada que é de aproximadamente 12 mil cães e 1.200 gatos. Mais informações pelo telefone (31) 3847-7612, Zoonoses

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *