sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

No bairro Alegre, moradores comemoram a pavimentação da Rua 5

Timóteo – A Prefeitura de Timóteo iniciou nesta segunda-feira a pavimentação da Rua Cinco, no bairro Alegre, como parte de uma frente de obras que irá beneficiar 16 ruas e avenidas da cidade. O serviço é executado pela empresa KC Abreu Azevedo Castro, que venceu a licitação nº 017/2019, tipo menor preço global, no valor de R$ 1.102.312,22.

Além da Rua Cinco, o bairro também terá a Rua Sete pavimentada. Essas obras fazem parte de um antigo

convênio com o governo do Estado de Minas Gerais, que foi parcialmente executado em gestões anteriores. Como existia um saldo e obras a serem realizadas por meio do convênio original, a atual gestão da Prefeitura de Timóteo se articulou e conseguiu recuperar os recursos.  O convênio firmado entre PMT e o governo de Minas é exclusivamente para serviços de recapeamento.

As Ruas Cinco e Sete sofreram os impactos com o desvio do trânsito da Avenida Alexandre Torquetti, no bairro Alegre, que ficou interditada por cerca de três meses para a realização de obras de drenagem profunda. As duas vias acabaram absorvendo todo o tráfego feito anteriormente pela avenida o que causou danos no calçamento que já era bem antigo.

“Recuperar as ruas Cinco e Sete era um compromisso da nossa gestão. Os moradores ficaram prejudicados pelo trânsito pesado com a interdição da principal avenida do bairro. Reconhecemos o problema e agora estamos melhorando a situação da via”, ponderou o prefeito Douglas Willkys.

A comerciante Rosiane Almeida comemorou a intervenção, pois segundo explicou era uma antiga reivindicação dos moradores da Rua Cinco. “Tem muito tempo que aguardávamos esse asfalto. Cheguei até a ficar surpresa quando vi as máquinas chegando aqui. Foi muito emocionante”, pontuou Rosiane.

Christian Borges possui um restaurante na Rua Cinco e reiterou que a demanda pela pavimentação em asfalto era esperada há pelo menos 10, 15 anos. Ele lembrou que a via foi muito prejudicada com a interdição da Avenida Alexandre Torquetti o que agravou a quantidade de buracos e irregularidades no calçamento que era à base de pedra. “Finalmente recebemos esse benefício, pois do jeito que estava era muito difícil passar por aqui”, comentou.

Vias contempladas

A ordem de serviço para a pavimentação de 16 ruas, avenidas e uma travessa contempla as seguintes localidades: distrito de Cachoeira do Vale: Ruas Goiás, Paraíba, Ceará, Tamoios, Carijós, Tupi e Travessa Bandeirantes; bairro São José: Ruas Floriano Peixoto, Marliéria e Governador Valadares; bairro Alegre: Ruas Cinco e Sete;  bairro Vale Verde: Rua Aroeira; Limoeiro: Rua Ipê; bairro Santa Maria: Rua 141; e bairro Alvorada: Avenida Rio Grande do Sul.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *