sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Regional de Saúde de Coronel Fabriciano realiza a primeira fase do Conecta SES

Redação – A Regional de Saúde de Coronel Fabriciano realizou, na última terça-feira (24/11), mais uma etapa da primeira fase do Conecta SES, denominada “Debates Guiados”, com a presença dos servidores e da regional, cumprindo a proposta inicial, que foi a apresentação do que cada coordenação da regional faz, o que fez neste ano e o que irá fazer em 2021, ou seja, o planejamento de ações.

Na semana anterior, de acordo com o superintendente regional de saúde, Ernany de Oliveira Duque Júnior, foram realizadas a 1ª etapa de reuniões, dentro das coordenações da Regional, buscando discutir as atividades desempenhadas e as futuras ações: “A proposta do Conecta SES é de unir e compartilhar, deixar claro para os servidores e servidoras o que cada coordenação executa, quais as entregas, os resultados conquistados e o que queremos para o futuro, planejar as ações. Para que isso aconteça é preciso conectar, vincular os servidores e servidoras da SES em um mesmo projeto”, pontuou.

O Conecta SES é um projeto realizado por meio de plataforma virtual e que está em sua primeira edição. O projeto visa o compartilhamento entre os setores e os servidores da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em três semanas de intenso aprendizado entre os dias 16 de novembro e 4 de dezembro, com três fases distintas: “Debates Guiados”; “Semana Conecta SES” e “SES e a gestão municipal”.

Já a 2ª fase do projeto, a Semana Conecta SES se iniciou hoje (30/11) e vai até esta sexta-feira (4/12), com a realização de palestras das áreas da Secretaria para que compartilhem os trabalhos do dia a dia de cada coordenação, o que realiza, o que realizou, e o que poderá ser realizado em 2021. Nesta semana, haverá evento virtual de premiação, visando reconhecer projetos e pessoas, em quatro categorias: projetos institucionais; boas práticas; servidores destaque e servidores com mais tempo de serviço na SES-MG.

Na 3ª e última fase, o objetivo é fomentar a integração com os gestores municipais, que também são responsáveis por alcançar os objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS) nas regiões de saúde. “O Conecta SES torna a Secretaria de Estado de Saúde mais conectada às suas diversas áreas, seja por meio da troca de informação e experiências ou através do balanço das ações entregues e realizadas por cada coordenação, além da construção de um planejamento sólido das ações a serem realizadas em 2021”, ressaltou Ernany.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *