sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Prestação de contas aponta que PMT mantém limite extrapolado com gastos de pessoal

Timóteo – Ainda sobre a prestação de contas da prefeitura de Timóteo do 1º quadrimestre do ano de 2020, realizada nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Timóteo em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os poucos vereadores presentes observaram que os números apresentados demonstram que a Administração municipal continua extrapolando o limite de gastos com pessoal.

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o limite prudencial com os gastos de pessoal é de 51,30%, os números do Executivo apontam 57,74%. Já os dados do Legislativo, estão de acordo com a lei, sendo 4,40% dentro do limite de 6%. Lamentavelmente a prestação de contas não foi acompanhada pela população, visto que a Câmara  continua com restrição popular devido a pandemia do Coronavírus.

O Executivo também apresentou as despesas com o enfrentamento à Covid-19. Segundo a prefeitura, foram adquiridos exames RT-PCR, 500 testes rápidos, produtos de higienização e de proteção, entre outros equipamentos e materiais necessários.

Para o presidente da Casa, Professor Diogo, apesar da LRF suspender os prazos para regularização em tempos de pandemia, é preciso encarar esse desafio extraordinário. “Essa crise nos dá a oportunidade de repensarmos o próprio sentido da administração pública, trazendo para o centro da discussão o seu quinto principio; a eficiência, em união pelo bem comum do povo de Timóteo”, ponderou.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *