quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesPolítica

Ipaba abre licitação para reconstrução da ponte de acesso à comunidade do Vale Verde

 Ipaba – No próximo 19 de março será conhecida a empresa que será a responsável pela obra de reconstrução da ponte de acesso para a comunidade de Vale Verde, em Ipaba. A estrutura foi destruída pelas águas no fim de janeiro, durante fortes chuvas que atingiram todo o Vale do Aço. O processo licitatório foi publicado pela prefeitura de Ipaba no Diário Oficial no último dia 27 de fevereiro.

Caso não ocorra recursos das empresas concorrentes na licitação, a execução das obras devem ser iniciadas em breve. A sondagem do solo foi realizada no início do mês para a elaboração do projeto de engenharia civil.

Ao lado do prefeito Geraldo da Farmácia (MDB) e várias lideranças locais, a deputada estadual Rosângela Reis (Podemos) visitou o local, logo após o rompimento da estrutura, que dava acesso à comunidade. Na oportunidade, a parlamentar se comprometeu a estudar formas de direcionar recursos estaduais para o município.

Ao lado do prefeito Geraldo da Farmácia (MDB) e várias lideranças locais, a deputada estadual Rosângela Reis (Podemos) visitou o local

“Visitamos alguns locais afetados pelas chuvas no Vale do Aço e prestei minha solidariedade. Vamos direcionar os recursos estaduais para ajudar os municípios a se recuperarem dos estragos. Além disso, há verba anunciada pelo governo federal para socorrer as cidades afetadas”, afirmou Rosângela Reis.

O Edital está disponível Prefeitura de Ipaba, no Setor de Compras e Licitações, localizado à avenida Manoel Machado Franco nº. 176, Bairro Centro, Ipaba/MG. Outras informações estão disponíveis por meio dos telefones: (31) 3320-1390 ou pelo endereço eletrônico: licitacaoipaba@gmail.com.

Números dos estragos das chuvas

Segundo o boletim da Defesa Civil do Estado de Minas Gerais emitido nesta sexta-feira (28), 61 pessoas morreram em Minas Gerais em decorrência das chuvas entre o fim de janeiro e início de fevereiro.

Ainda 196 municípios decretaram situação de emergência. Ao todo, no estado inteiro, foram 12.840 pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *