sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Prefeito de Timóteo cancela festividades do aniversário da cidade para evitar aglomeração

Conforme explicou o prefeito Douglas, a medida é uma precaução contra o avanço da pandemia em todo o país e para evitar aglomeração de público

Timóteo (Foto PCReis) – A Prefeitura de Timóteo divulgou o cancelamento das comemorações do 56º aniversário de emancipação política e administrativa do Município. Dada a gravidade da pandemia por coronavírus, o prefeito Douglas Willkys decidiu por cancelar a programação que teria como ponto alto o dia 29 de abril, data de aniversário do Município.

O prefeito adiantou que a medida é uma precaução ao avanço do vírus em todo o país e pelo fato que uma das medidas de prevenção é evitar aglomeração de público. O último boletim epidemiológico de Timóteo, apontava 60 pacientes sendo monitorados, 23 sob investigação, 3 positivos, além de outros 262 que passaram por quarentena.

A programação previa uma série de atividades artísticas e esportivas, como oficinas, corridas de rua, Copas de Futebol Infantil e de Voleibol Adulto, Minas ao Luar, shows musicais com artistas regionais, missa e cultos religiosos, dentre outras atrações.

O aniversário tinha um custo previsto de cerca de R$ 85 mil. Por decisão do prefeito, esses recursos serão destinados para aquisição de testes rápidos para a Covid-19.

Para o prefeito Douglas Willkys a comemoração do aniversário é um momento importante de estreitar os laços de integração da população e de reafirmar o orgulho de pertencer a esta comunidade. “Sabemos da importância do entretenimento e do lazer na vida das pessoas, mas neste momento preservar vidas é uma prioridade. Em função disso vamos redirecionar os recursos para a aquisição de testes rápidos o que nos permitirá tomar decisões com maior eficácia no combate ao coronavírus”, pontuou o prefeito.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *