sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

PMI pede apoio da população para proteger áreas usadas para descarte de entulhos

Ipatinga – Em atendimento a apelos da comunidade, o Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), ligado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), voltou a realizar a limpeza de três áreas públicas na rua 17, no bairro Planalto. Os locais vêm sendo usados irregularmente e de forma recorrente para descarte de entulhos. No ano passado, a Administração de Ipatinga já havia realizado a limpeza dos mesmos espaços em diversas oportunidades.

 

“Em 2019, recolhemos todos os detritos lançados nestes locais em várias ocasiões. E agora, em resposta a mais uma solicitação dos moradores, estamos realizando nova limpeza. Esperamos contar com a colaboração da população para ajudar a preservar as áreas. Nossa expectativa é de que, além de não jogar mais esse tipo de material, os residentes auxiliem na fiscalização, denunciando eventuais infratores”, disse o diretor do Departamento, Jair Viana.

 

A ação, além de manter as áreas limpas, ajuda na prevenção contra infestação de animais peçonhentos e contribui para o combate às arboviroses. Outro ponto positivo é que a limpeza impede que esses materiais, em épocas de chuvas, sejam arrastados para dentro de bueiros e grelhas. Muitos alagamentos são provocados por este tipo de problema.

 

Para denunciar os sujões, a população deve entrar em contato com a Administração através do telefone 156, da Ouvidoria Municipal. O atendimento é feito de 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *