sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolícia

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Nesta quinta-feira é dia de Live do Conselho da Mulher de Timóteo

Timóteo – Diante da impossibilidade de realizar encontros e palestras para prevenir sobre violência doméstica, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Timóteo fará sua terceira transmissão ao vivo pela internet. A Live acontecerá no próximo dia 26 de Novembro, às 19 horas, pelo endereço virtual https://youtu.be/V5ITMYmPHHY. Faça sua inscrição no canal e participe da transmissão ao vivo.

Para abordar as questões sobre o tema, a conselheira do CMDM e advogada Helena Geralda da Silva e a assistente social do Centro de Testagem e Aconselhamento da Secretaria Municipal de Saúde, Marcione Menezes Andrade. Entre os temas apresentados está o Fluxograma de Atendimento às Vítimas de Violência no âmbito da Saúde que foi definido pelo município este ano. O Fluxograma descreve oficialmente o papel dos vários integrantes da Rede de Atendimento no âmbito da Saúde, facilitando às vítimas conhecer os caminhos a serem seguidos para buscar atendimento médico e psicológico.

O tema “Nossas Vidas Importam”, faz parte da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, lembrando que o período de pandemia impôs o distanciamento social e fez com que as famílias ficassem mais tempo em casa. O aumento do número de ocorrências no período foi significativo, segundo dados da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.

O tema utilizado em 2019 pela Anistia Internacional (Nossas Vidas Importam) significa que quando o direito de uma pessoa é violado, o de todas as outras está em risco. Já, a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é anual e internacional e compreende o período do dia 25 de novembro e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

 

.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *