segunda-feira, março 4, 2024
DestaquesSaúde

Nesta terça-feira, foram registradas mais cinco mortes por Covid-19 nas cidades do Vale do Aço

Ipatinga – Dados divulgados pelas prefeituras de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso apontam para o aumento do número de casos confirmados por coronavírus. Também foram confirmadas mais cinco mortes por Covid-19.

Ipatinga teve aumento de 92 novos casos confirmados em 24 horas.  Nessa terça-feira os 30 leitos de UTI para atender os infectados por Covid-19, leitos SUS no município, atingiram 110% de ocupação. Já os 75 leitos de Enfermaria Covid-19 SUS têm 88% de ocupação. O município tem 1.366 casos confirmados. Desse total, 883 pacientes foram curados e 31 morreram.

Coronel Fabriciano e Ipatinga registraram dois óbitos cada, e Santana do Paraíso um. Só no mês de junho foram notificadas 45 mortes nas quatro cidades. De acordo com o boletim epidemiológico, Coronel Fabriciano tem 423 casos confirmados. Desse total, 326 pacientes estão curados, nove internados, 83 cumprem isolamento domiciliar e seis morreram.

A cidade de Timóteo confirmou sete novos casos de coronavírus no município. A administração municipal não divulga informações sobre os pacientes. O município não registrou óbitos nesta terça-feira. O boletim epidemiológico do município indicou 178 casos confirmados. Desse total, 82 cumprem isolamento domiciliar e cinco morreram.

Santana do Paraíso confirmou mais nove casos positivos e uma morte por Covid-19. Dos novos casos, está quatro mulheres com idades entre 25 e 80 anos, e cinco homens, de 20 a 51 anos. A 9ª morte foi registrada na noite de  segunda-feira (22) – uma mulher, de 70 anos. É o quarto dia seguido em que é registrado um óbito na cidade.

O boletim epidemiológico divulgado pelo município mostra 290 casos confirmados. São 165 pacientes curados, 11 internados, 105 no isolamento domiciliar.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *