sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Lojistas querem a flexibilização para retomada das atividades comerciais no Shopping Vale do Aço

Ipatinga – Em mais um momento de diálogo com lideranças e entidades representativas da sociedade civil organizada, em meio aos desafios econômicos e de saúde impostos pela pandemia do Coronavírus, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, recebeu na tarde desta quinta-feira (16), na sala de reuniões de seu gabinete, um grupo de lojistas do Shopping do Vale do Aço. A pauta era uma possível flexibilização para retomada das atividades comerciais dentro do centro de compras, com acesso ao  público.

O encontro com o Executivo foi viabilizado pelos presidentes da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que são membros do Comitê Gestor de Crise do município e também estiveram presentes na reunião.

Na oportunidade, Nardyello frisou que “o Governo está de portas abertas para dialogar e ouvir os lojistas do Shopping, assim como de todos os demais segmentos, sempre que haja interesse em se discutir questões acerca das tomadas de decisão dos últimos meses envolvendo o Coronavírus”. Ele acrescentou que desde o início da pandemia tem mantido diversas reuniões com autoridades, entidades e comunidade “para esclarecer dúvidas e buscar soluções viáveis e pautadas na legalidade”.

O Executivo salientou que “é de total interesse do município tratar com todos os lojistas do Shopping a respeito de uma flexibilização para retomada do funcionamento dos estabelecimentos do complexo de compras”. Porém, observou que “o artigo 6º da Deliberação 17, do Governo do Estado, coloca impedimentos ao município quanto ao funcionamento do setor, assim como cinemas, clubes e salões de festas, entre outros”.

Já no fim da reunião, o prefeito garantiu que assim que haja uma flexibilização por parte do Governador Romeu Zema quanto à Deliberação 17, a Administração municipal irá tratar como prioridade a questão da reabertura do Shopping, com possíveis medidas restritivas a serem adotadas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *