quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Jardim Vitória, na regional Leste da cidade de Timóteo recebe postes de iluminação

Timóteo – Após anos e anos de espera, a comunidade do bairro Jardim Vitória, na Regional Leste, em Timóteo, está recebendo, nesta sexta-feira (16/10), posteamento para instalação de rede de eletricidade e de iluminação pública. Ao todo serão instalados 36 postes naquela localidade, fundamentais para a segurança e para melhoria da qualidade de vida da população. Até o final da tarde desta sexta-feira já haviam sido instalados 03 postes. A obra custará ao município R$ 250 mil a serem pagos à Cemig com recursos próprios.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Fabrício Araújo, a ação é mais que esperada pela comunidade e levará dignidade aos moradores que, além de receberem energia e usufruírem da iluminação pública, agora terão também comprovantes de residência em seus nomes. Além disso, explica o Secretário que a responsabilidade pela iluminação do espaço público é da Prefeitura, cujo investimento, operação e manutenção de ativos físicos necessários são partilhados entre o Município e a Cemig. A empresa SR Energia, terceirizada pela Cemig, é a responsável pela instalação dos postes.

A área da comunidade do Jardim Vitória foi declarada pela Prefeitura de Timóteo como de interesse social, sendo passível de Regularização Fundiária. A medida permitiu a instalação da rede de energia e de iluminação pública. Em setembro deste ano, foi realizado um levantamento topográfico da área por veículo aéreo não tripulado (VANT), etapa do processo de regularização.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *