sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

O final de Semana foi de fiscalização dos Trenzinhos da Alegria em Timóteo

Timóteo – A Prefeitura de Timóteo, com o objetivo de trazer mais segurança aos usuários e coibir o desrespeito às regras, negligenciadas por alguns dos que atuam no setor, principalmente as regras sanitárias, está desencadeando uma fiscalização nos Trenzinhos da Alegria que circulam no município.

No último sábado (5), a fiscalização foi intensificada também em função de denúncias de irregularidades pela comunidade. Os proprietários de quatro trenzinhos foram notificados por descumprirem a Lei municipal 3.389/2014, que diz respeito à exigência de alvará de funcionamento para transitar pelas ruas.

Durante a fiscalização foi também verificado o desrespeito á lei do silêncio que determina que os trenzinhos devem abaixar o volume do som próximo a hospitais, escolas, asilos, igrejas e prédios públicos. A falta de protocolos de prevenção ao Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre os clientes no interior do trenzinho, foi outra irregularidade encontrada pelos fiscais.

A ausência de documentos como o seguro de vida e o Certificado de Adequação à Lei de Trânsito também foi constatado em alguns casos, uma vez que esses veículos estão obrigados a ter essa documentação em dia, assim como a veiculação de música infantil durante os passeios. Foi solicitada aos proprietários a regularização da infração para eles voltarem a circular no Município.

Na prefeitura, por telefone, um servidor público que pediu para não ser identificado, disse ser importante deixar claro que não “queremos impedir ninguém de ganhar o próprio sustento. Queremos apenas garantir a segurança das crianças em todos os aspectos, que são o público-alvo desse serviço”, destacou.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *