sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Deputados Federais de Minas são vítimas de fake News sobre votação que não existiu

Enéias Reis – deputado federal. “Estamos preocupados com a saúde da nossa gente”.

Redação – O deputado federal Enéias Reis (PSL), em entrevista exclusiva ao JBN nesta quinta-feira (09),  esclareceu que a Bancada de Minas Gerais está sendo vítima de fake News sobre uma possível votação que sequer existiu na Câmara dos Deputados, envolvendo a devolução dos Fundos Partidário e Eleitoral.

Segundo Enéias Reis, o fake News que vem sendo espalhando e até propagado por adversários políticos que fingem a desinformação, fala que a Bancada Mineira no Congresso Nacional tenha votado contra a devolução dos Fundos Partidário e Eleitoral para ser investido em áreas da sociedade, mais especificamente na Saúde para o tratamento da Covid-19.

Na verdade, conforme apurado no Portal da Câmara dos Deputados e confirmado pelo deputado Enéias Reis, não houve votação e a matéria foi retirada de pauta por ofício. Atualmente não existe data para que a matéria que trata da  devolução dos Fundos Partidário e Eleitoral especificamente para o tratamento da pandemia do Covid-19, retorne ao plenário da Câmara para discussão e votação.

O deputado Enéias Reis informou também, que a votação que aconteceu em 2019 – PL 1321/2019, trata-se apenas de restos de campanha. “Na ocasião alguns deputados concordaram em devolver e outros não. Alguns deputados que optaram em não promover a devolução entenderam que os Fundos Partidário e Eleitoral não deveriam ser usados. Outros parlamentares que declinaram o voto contrário, como fiz a época, são contrários ao uso do dinheiro do fundo em campanha”, explicou o deputado, reforçando que votou contra a devolução por não concordar com o uso dos Fundos Partidário e Eleitoral. “Seguimos uma orientação do nosso partido”, garantiu Enéias, destacando que tão logo ocorrerá a votação da destinação dos Fundos Partidário e Eleitoral para o combate ao Coronavírus, “pode ter certeza que serei favorável porque a saúde da nossa população está em primeiro lugar”, disse.

“Enquanto estamos preocupados com a saúde da coletividade, tem pessoas apenas preocupadas com a política do quanto pior melhor”, completou o deputado Enéias Reis, informando que o seu gabinete na Câmara Federal e em Coronel Fabriciano, está à disposição da população.

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Deputados Federais de Minas são vítimas de fake News sobre votação que não existiu

  • Elisa Dornelas

    É isso aí meu deputado federal Enéias a maioria dos políticos principalmente os profissionais só pensam e si mesmos ou em como derrubar os outros políticos mais graças a Deus que nos temos um representante fiela Deus
    Seu irmão Elias Francisco Dornelas

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *