Defesa Civil de Timóteo mantém plantão. O nível do Rio Piracicaba é preocupante

Timóteo – A Defesa Civil da Prefeitura de Timóteo está em alerta desde a última quinta-feira, a partir da previsão de fortes chuvas na sexta-feira (24). Neste sábado (25), ao comando do prefeito Douglas Willkys, que monitora a situação do seu gabinete juntamente com a Assessoria de Comunicação, uma grande equipe foi composta para atender as diversas ocorrências em todo o município.
O principal foco da Defesa Civil conforme informações da Central de Comunicação da PMT, está voltado para o Distrito de Cachoeira do Vale, onde o Rio Piracicaba já deu fortes sinais de que está saindo da sua caixa.

No bairro Ana Rita, na rua Honduras, uma deslizamento de terra foi registrado sem vítimas. A Defesa Civil esteve no local para orientar os moradores quanto aos procedimentos que deveriam tomar a partir daquele momento.
Na Avenida Acesita, entre os bairros Nossa Senhora das Graças e Primavera, o registro foi de apenas acúmulo de água na pista de rolamento.
DEFESA CIVIL DA PMT
Em nota, a Defesa Civil relatou que em função da cheia histórica do Rio Piracicaba e do fato de que a represa de Sá Carvalho não comporta mais o volume de água em seu reservatório, a Defesa Civil de Timóteo e o Corpo de Bombeiros resolveram fazer a retirada das famílias da Rua João Pedreiro.
Às residências próximas ao Rio Piracicaba e em áreas de encostas devem se abrigar em casas de parentes e amigos ou procurar locais mais seguros.
ALERTA DE RISCO
Se você notou que sua casa passou a apresentar trincas, ou se barrancos próximos começaram a se mover, principalmente com carreamento de terra, evacue o imóvel e busque amparo com parentes ou amigos. Não havendo quem procurar, a Defesa Civil está promovendo abrigos em algumas escolas da cidade. O contato com a Defesa Civil de Timóteo pode ser feito pelo 99499-2694.
IMPORTANTE
Não foi reportado, nem constatado nenhum óbito. Notícias de morte estão circulando pela rede, mas não são verdadeiras. Várias casas desmoronaram, bem como encostas deslizaram.
A situação é gravíssima, por isso não acione a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros com informações falsas, principalmente de vítimas.