quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Comunidade quilombolas Esperança em Belo Oriente receberá telefonia móvel

Belo Oriente – Na segunda-feira, 04, a comunidade de remanescentes quilombolas Esperança recebeu uma excelente notícia. A comunidade receberá nos próximos meses, a instalação de uma antena de telefonia móvel pelo programa estadual Alô, Minas.

A instalação da antena no local pela empresa VIVO, dará mais qualidade de vida aos moradores que sofriam com a dificuldade de comunicação na comunidade, o sinal de telefonia móvel também facilitará o acesso aos serviços públicos de saúde e de segurança pública e fomentará o desenvolvimento econômico na localidade.

O prefeito Hamilton Rômulo destacou a importância da chegada do sinal de celular na comunidade Esperança e o apoio do deputado estadual Neilando Pimenta para que esta ação fosse possível que desde que recebeu o ofício da Administração de Belo Oriente não mediu esforços para que isso ocorresse.

“Durante anos, a comunidade sofreu com a falta de sinal de qualidade de telefonia celular, e isso prejudica muito os produtores rurais que vivem no local, com a instalação da antena essa realidade será transformada para melhor. Aproveito e agradeço ao deputado Neilando Pimenta que atendeu nossa solicitação por meio do oficio nº 050-A/2019 encaminhado ao deputado e prontamente ele fez essa indicação pelo requerimento n° 3018/2019 para a comunidade”, pontuou o Chefe do Executivo.

Escolas municipais de Belo Oriente recebem kits de materiais esportivos

Quando os estudantes da rede municipal de ensino de Belo Oriente retornarem às aulas, eles terão uma novidade. A Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou na última semana a entrega de kits de materiais esportivos para as escolas municipais.

Os materiais esportivos atenderão aos alunos da educação infantil e 1º ao 9º ano do ensino fundamental. São mais de 40 itens, entre bolas de diversas modalidades, brinquedos e jogos que estimulam o raciocínio. Oferecendo diversas opções de atividades físicas durante as aulas de educação física.

Segundo o gerente de Esportes de Belo Oriente, Edson Martins, os materiais esportivos foram adquiridos pensando na variedade de modalidades, para promover a inclusão de alunos com diferentes potencialidades e diferentes capacidades motoras.

“Com materiais práticos e didáticos adequados, os nossos professores de educação física terão a possibilidade de elaborarem aulas mais diversificadas e que desenvolvam a atividade motora das crianças e as capacidades cognitivas, emocionais e sociais por meio da atividade física”, destaca o gerente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *