quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Após a flexibilização do comércio, avança o número de pessoas infectadas pela Covid-19 em Timóteo

Timóteo – Após a flexibilização do comércio no município de Timóteo, a cada boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, cresce o número de infectados. Nesta segunda-feira (25), o município confirmou mais cinco novos casos positivos para Covid-19, subindo de 19 para 24, sendo 13 do sexo feminino e 11 masculino.

Quantitativamente, a faixa etária entre 31 e 40 anos é que tem o maior número de contágios: 7; seguida daqueles com idade entre 51 e 60, 6; acima de 60 e entre 21 a 30, com 4 casos; 41 a 50, 2; e 11 e 20 anos, 1 positivado. As regionais Norte e Oeste do Município apresentaram 5 casos; seguido das regiões Sudeste e Nordeste, 4; Sudoeste, 3; Sul, 2; e Leste, apenas 1.

Novos casos

O 20º caso de paciente positivo para Covid-19 é do sexo feminino, 44 anos. Ela procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro onde relatou falta de olfato e paladar, febre, dor ao respirar. Ela disse também ter tido contato com outro paciente cujo teste deu positivo. Outra mulher, com 63 anos, também testou positivo após realizar teste rápido.

O 22º paciente positivo para o novo coronavírus é um homem de 37 anos, que iniciou sintomas em 15 de maio quando procurou um hospital relatando febre, astenia, tosse seca, perda do paladar e olfato.

Outro paciente do sexo masculino, de 25 anos, procurou atendimento em hospital da rede privada com sintomas no dia 21. Na oportunidade ele apresentava febre, dor nas costas, dor de cabeça e tosse. Também citou ter tido contato com pacientes positivos para o vírus.

O 24º paciente possui 52 anos e procurou a UPA com sintomas gripais e perda do paladar e olfato, mal estar e dor lombar. Realizou teste rápido que apontou positivo para Covid-19.

Todos os pacientes estão sob constante monitoramento pela Equipe Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *